Powered by Blogger.

Novidades do Windows 8.1 Blue vazam na web


Novidades do Windows 8.1 Blue vazam na web
Ao que parece, a Microsoft finalmente está começando a ouvir a comunidade. De acordo com um relatório no ZDNet, o Windows 8.1 "Blue" trará realmente de volta o “Botão Iniciar”, além de contar com a possibilidade de iniciar o sistema pela área de trabalho, e de outras características bem-vindas.
Mary Jo Foley, correspondente da ZDNet para a Microsoft, falou com uma fonte confiável, que teve acesso à versão mais recente do preview do Windows 8.1, confirmou que a atualização do sistema operacional trará muitos dos desejos dos usuários.


Uma das novidades é a capacidade de iniciar o sistema diretamente do desktop do Windows 8, em vez de começar na tela inicial padrão Metro e então fazer a comutação. Para aqueles que não gostam das telas de iniciar ou da área de trabalho, a Microsoft permitiu também que o usuário  inicie o
computador ou tablet diretamente na visão "All apps view". Trata-se uma janela de tela cheia onde mostra uma grade de ícones de todos os aplicativos do sistema. Embora não haja qualquer funcionalidade de atualização online, será possível reorganizar os ícones de várias maneiras, inclusive aqueles utilizados com maior freqüência.

O botão de iniciar retornou, embora seja um recurso com prós e contras. De acordo com a tal fonte, a exibição via "All apps view" é o mais próximo que o usuário encontrará  do menu iniciar do Windows 7. Já o botão iniciar para o Windows 8 é um pouco diferente: em primeiro lugar, ele só será ativado, por padrão, em modo de desktop, e estará disposto no mesmo local que o botão iniciar no Windows 7. Enquanto que passar o mouse no canto inferior esquerdo da tela, no Metro, funcionará bem, utilizando o Iniciar no Windows 8 o levará para a tela inicial do sistema operacional. A grande mudança para o Windows 8.1 é que quando a tela de início é acessada no modo desktop, ela será exibida na área de trabalho, ao invés de leva-lo ao Metro.

Outra novidade presente no “Blue” terá a possibilidade de utilizar o mesmo papel de parede presente no desktop na tela inicial, fazendo a transição entre os dois menos chocante.

Adsense

No comments:

Post a Comment