Powered by Blogger.

Facebook poderá ser bloqueado no Brasil pela justiça


Facebook poderá ser bloqueado no Brasil pela justiça
O Facebook tem 48 horas para retirar do ar mensagens publicadas pela ex-miss Brasil Internacional, modelo e apresentadora Luize Altenhofen sobre o dentista Eudes Gondim Jr., sob pena de ter seu acesso bloqueado pelos provedores de Internet brasileiros. A decisão é da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo a globo, a disputa entre os dois envolvidos começou em janeiro, quando Altenhofen postou mensagens na rede social a respeito de uma confusão em que se envolveu com o dentista, que mora no mesmo bairro. Ele bateu com uma barra de ferro em um dos cães da apresentadora após uma tentativa de ataque contra ele, sua mulher e sua filha.

Como consequência, o cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, a apresentadora arrebentou o portão da casa de Gondim com sua caminhonete. Ele registrou dois boletins de ocorrência. Ela, por sua vez, alegou que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que ocasionou a colisão.Mas porque bloquear o facebook?


Acontece que assunto foi parar justamente no Facebook, o que desagradou o dentista. Ele entrou com uma ação na Justiça e o TJ-SP determinou que a rede retirasse o conteúdo em abril. O conteúdo ainda não foi removido, ao passo que a empresa afirma que “o Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook”.

Ainda segundo a companhia, “Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente". O juiz do caso, Régis Rodrigues Bonvicino, considerou a declaração “afrontosa à soberania brasileira”. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras”, escreveu.

O dentista ainda pede uma reparação de R$ 106 mil por danos morais e materiais. A audiência entre as duas partes foi marcada para novembro. Só o que faltava mesmo,bloquear o facebook devido uma richa de terceiros.

Adsense

No comments:

Post a Comment