Powered by Blogger.

Como consertar um Pixel defeituoso do monitor LCD


Como consertar um Pixel defeituoso do  monitor LCD

 

Seu monitor está exibindo um ou mais pontos com uma única cor há algum tempo? Bem, você provavelmente possui pixels ‘emperrados’ ou presos na sua tela.
Pixels presos ou emperrados costumam ser causados por problemas de hardwares – defeitos de fabricação. Mas felizmente, nem sempre é permanente, existem algumas técnicas que podem reativa-los.

Pixel Preso (Emperrado) vs. Pixel Queimado – Entenda a diferença

pixels on monitor Como consertar um Pixel defeituoso do seu monitor LCDUm pixel preso é exibido em uma única cor e constantemente – vermelho, verde ou azul. Já o queimado é exibido apenas na cor preta.
Embora na maioria das vezes seja possível reativar um pixel preso, um ponto queimado dificilmente será corrigido pois ele simplesmente pode não estar recebendo energia para funcionar
Existe também o ‘quentes’, que exibem a cor branca constantemente.

Localizando os Pixels Defeituosos

ISeeDeadPixels Como consertar um Pixel defeituoso do seu monitor LCD
Mas afinal, você possui pixels queimados? Pode ser uma pergunta difícil de responder. A maneira mais fácil de identificar esse problema é procurar por um ponto com uma única cor na sua tela. Para facilitar esse processo, o site Pixels Dead disponibiliza algumas páginas feitas especialmente para testes.
Clique nos links logo abaixo, aperte a tecla F11 para ativar a tela-cheia e procure por algo incomum:
Preto & Branco | Branco & Preto | Azul & Amarelo | Amarelo & Azul | Ciano & Vermelho | Vermelho & Ciano | Verde & Magenta | Magenta & Verde
Obs.: aperte a tecla ESC para sair do modo tela-cheia
Experimente todos os links para certificar-se de qual é o pixel defeituoso. Caso você encontre algo, passe o dedo ou um pano cima (delicadamente), para ter certeza que não é uma sujeira.

Como Consertar um Pixel Defeituoso

Ok, encontramos o problema – e agora? Existem algumas supostas maneiras de corrigir um pixel preso, mas não é nada definitivo, em alguns casos funciona, em outros não.
As técnica que iremos ensinar é algo equivalente à bater na lateral da sua TV – como fazíamos no passado. Sendo assim, o funcionamento destes métodos dependerá exatamente do que está errado com o pixel, não havendo garantias de sucesso.

Tempo:

Alguns pixels emperrados podem voltar a funcionar após um período de tempo – que pode ser algumas horas, dias, semanas ou mesmo anos.

Utilizando Softwares:

Existem softwares que realizam uma espécie de “varredura de cores” no seu monitor, testando cara área da sua tela com diversas cores rapidamente. Se o software encontra uma área onde há um pixel emperrado, ele tenta forçar aquele ponto a trocar de cor enviando diversas solicitações diretamente para ele.  Algumas pessoas relataram isso pode ajudar a ‘soltar’ um pixel preso.
image68 Como consertar um Pixel defeituoso do seu monitor LCD
O software UndeadPixel (UDPixel), é capaz de realizar esta técnica e está disponível para download gratuitamente. O programa é bem simples de utilizar, basta clicar no ‘pontinho’ piscando, arrasta-lo para cima do pixel com problema e deixa-lo trabalhar por pelo menos algumas horas.

Pressionando o Pixel:

550px Fix a Stuck Pixel on an LCD Monitor Step 7 300x200 Como consertar um Pixel defeituoso do seu monitor LCD
Algumas pessoas relatam que pressionando e esfregando o dedo sobre o pixel pode ajudar a restaurá-lo. Se você for utilizar essa técnica, tente usar algo que não irá prejudicar a sua tela, como um pano de microfibra.
Algumas pessoas também relataram que pressionar a tela com um objeto pontiagudo e estreito, como a ponta de uma borracha ou a tampa de uma caneta, pode ajudar. Mais uma vez, tome cuidado – não aplique muita pressão e não use objetos afiados, você poderá facilmente danificar o seu monitor e acabar desejando que o seu único problema fosse um pixel emperrado.

Considerações sobre a Garantia de Fábrica

Infelizmente, um único pixel defeituoso pode não ser o suficiente para obter assistência dentro da garantia – mesmo que você tenha comprado seu monitor recentemente. Cada fabricante têm sua própria política de como lidar com pixels presos ou queimados. Alguns fabricantes podem substituir um monitor que tenha apenas um ponto defeituoso, mas a maioria vai exigir um número mínimo de pixels defeituosos antes de oferecer o serviço de garantia.
Normalmente, você precisa ter pelo menos cinco pixels danificados na sua tela para que o fabricante o substitua com a garantia. Para mais detalhes, consulte as informações de garantia que vieram junto com seu laptop ou monitor e entre em contato com eles.
Adsense

No comments:

Post a Comment