Powered by Blogger.

Super dicas para você escolher uma máquina acessível


SlimDrivers Nas duas últimas semanas, além de conhecer um pouco da história dos processadores Intel, você viu também a evolução das marcas Intel Pentium e Intel Celeron – que continuam sendo aprimoradas e oferecem performance cada vez melhor. Esses processadores estão nas chamadas “máquinas de entrada” e atendem perfeitamente as necessidades dos consumidores que usam o computador para tarefas mais cotidianas.
Marcelo Fernandes, Gerente de Marketing Cooperado da Intel é quem define: "máquinas de entrada são máquinas de preço mais acessíveis, que cabem no bolso desse consumidor que quer comprar seu primeiro computador, ou que está saindo do desktop entrando no notebook."

Agora, veja com seus próprios olhos. Acessamos um site construído em HTML 5 usando um computador equipado com Intel Celeron. Confira como as imagens e todo o conteúdo carregam e rodam rapidamente.

Em um segundo teste, usamos uma máquina equipada com Intel Pentium. Confira a criação de uma imagem panorâmica a partir de diversas fotos... Super rápido!

A ideia aqui é mostrar que ainda que estejamos falando de computadores mais baratos, a qualidade não é, de forma alguma, comprometida. Mesmo se comparada com os processadores mais potentes de última geração...

Hoje, podemos considerar tarefa simples atividades como assistir a vídeos, navegar nas redes sociais e usar programas que transmitem voz e vídeo pela Web; inclusive tudo isso ao mesmo tempo. O conceito dos processadores Intel Celeron e Intel Pentium é ser um chip mais econômico que consegue dar conta das tarefas do dia-a-dia. Agora quer uma dica valiosa antes de adquirir sua próxima máquina?!...

Marcelo Fernandes, da Intel, comenta: "esse computador de entrada é adequado para a necessidade desse consumidor que não tem uma necessidade tão avançada. Por exemplo, um estudante, que quer acessar a internet, fazer seus estudos, pesquisar, e as máquinas da Intel proporcionam uma experiência confortável. A experiência tem que ser boa. Essa experiência multi-tarefa tem que ser boa, independente do preço."

Agora que você já conhece os processadores das máquinas mais baratas, certamente vai ficar mais fácil escolher na hora de comprar. Aproveite essas dicas e... para conhecer um pouco mais sobre a história desses processadores acesse olhardigital.com.br. Acompanhe essa história e fique por dentro dos primórdios da informática até as últimas novidades.


Adsense

No comments:

Post a Comment