Powered by Blogger.

O melhor de dois mundos


 

tec Quando o promotor de vendas Felipe Goccinsky fez o upgrade do Windows 7 para o Windows 8, ele esperava o de sempre: um novo sistema operacional, mais adaptado às necessidades atuais. Ele esperava que o novo software fosse mais rápido e, principalmente, que revitalizasse o seu PC – que já está com ele há dois anos. Um computador com um novo sistema operacional sempre passa a ideia do frescor de uma máquina nova. Mas, Felipe não esperava o que acabou acontecendo. “De repente, eu percebi que essa nova interface tinha muito a ver com o que eu já usava no celular, por exemplo. No começo, até pareceu mudança demais”. O que poderia ser um estranhamento inicial transformou-se rapidamente numa descoberta. “Achei muito legal, quando percebi que o jeito de usar o computador tinha ficado mais parecido com o jeito de usar o smartphone. Como estou sempre na rua, acabo usando muito o celular.” 

A nova interface do Windows 8 é uma aposta ousada. Em vez de optar por dois sistemas operacionais, a ideia foi unir o que há de melhor nos dois mundos – no mundo móvel e no mundo dos computadores de mesa, os chamados desktops. De um lado, a solidez e a segurança da interface tradicional do Windows – que pode ser acessada a partir de um botão. De outro, a possibilidade de usar uma interface que aposta na velocidade e na interatividade constante. Com o Windows 8, você pode escolher. Com um simples toque no botão do Windows no seu teclado, por exemplo, você alterna entre as duas interfaces – a tradicional e a nova, que é composta por ícones que recebem atualização em tempo real. Experimente, por exemplo, a atualização em tempo real de aplicativos como os de redes sociais, de email ou até da previsão do tempo.

No caso do Felipe, a atualização em tempo real dos e-mails é o que chamou mais a atenção. “Hoje em dia todo mundo usa muito as redes sociais, mas eu ainda estou meio viciado no email, então achei bacana o ícone atualizar automaticamente toda vez que chega uma mensagem.” Mas, se o email chamou a atenção o que acabou sendo uma bem-vinda surpresa foi a possibilidade de atualização de notícias, em tempo real, no ícone escolhido: “mesmo quando eu estou usando o computador para trabalhar, eu gosto de acompanhar o noticiário do dia-a-dia e, com as notícias sendo atualizadas direto no ícone correspondente, fica super fácil – é só clicar no que mais interessa. Mas, eu também achei muito interessante poder contar com a interface mais tradicional do Windows, facilitou muito minha adaptação ao Windows 8”.


Adsense

No comments:

Post a Comment